quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Quando Deus cura, sem mudar a circunstância.








Galera, mais um testemunho muito lindo e emocionante que vale a pena conferir!
Você já parou para pensar o que seria da sua vida se você nascesse sem seus braços e pernas? É galera, nada de pilotar moto, dirigir carro, correr por aí, apalpar as coisas, abraçar alguém, já pensou que horrível querer ter em seus braços quem você ama e não poder? Pois é, em minha opinião acredito que seria uma vida muito difícil, mas a Equipe MostrArte encontrou um testemunho onde o Sr. Nicholas James Vujicic, supera estas dificuldade todos os dias de sua vida.
Nicholas quando mais novo tentou por varias vezes tirar sua vida devido enxergar apenas os problemas, mas ele não teve êxito. Deus o mostrou que tudo era um plano d’Ele e assim Nicholas aprendeu depositar a sua confiança em Deus e executar suas obras.

Confere aí esse exemplo de vida:



Nicholas James Vujicic, nascido em dezembro de 1982, é um pregador, um palestrante motivacional e  diretor de  uma organização cristã sem fins lucrativos a (Life Without Limbs). Ele regularmente dá palestras sobre a questão da deficiência e da esperança.

 Nick nasceu com uma síndrome rara chamada Tetra-amelia. Sua vida foi cheia de dificuldades e privações. Ele aprendeu a escrever usando os dois dedos no pé esquerdo, e um dispositivo especial que posto sobre seu dedão do pé, permite segurar objetos.

 Vujicic cresceu muito deprimido pelo fato de ser discriminado na escola. Com oito anos de idade pensou em tirar a própria vida (pela primeira vez) depois de implorar a Deus para que seus braços e pernas crescessem, não obtendo resposta, mas não conseguiu (se matar) ao se lembrar do amor de seus pais. A grande mudança em sua vida foi quando sua mãe lhe mostrou um artigo de jornal sobre um homem lidando com uma deficiência grave. Nick finalmente começou a perceber que Deus pode curar sem mudar a circunstância e que o seu problema poderia ser usado para que a glória de Deus se manifestasse nele assim como a Bíblia conta no evangelho de João capítulo nove (aproveite e dê uma lida lá). Quando ele tinha dezessete anos, ele começou a dar palestras em seu grupo de oração,  e, finalmente, começou a sua organização sem fins lucrativos, a “Life Without Limbs” (Vida Sem Membros), Nick se formou em Contabilidade e Planejamento Financeiro na universidade,  aos 21 anos de idade.  
 Ele começou suas viagens como palestrante motivacional, enfocando os temas que os adolescentes de hoje enfrentam.  Ele também fala em empresas do setor, embora o seu objetivo é tornar-se um inspirador palestrante internacional, para os cristãos e não cristãos locais.  Ele viaja regularmente a nível internacional para falar às congregações cristãs, escolas e reuniões empresariais.  Ele deu palestras para mais de dois milhões de pessoas até agora, em doze países de quatro continentes ( África , Ásia , Austrália e América do Norte ).





Procurar saber também é uma arte:


Você sabe o que é Síndrome de Tetra-amelia?

 Tetra-amelia é uma síndrome humana de rara ocorrência caracterizada por uma falha na formação embrionária, que acarreta a ausência dos quatro membros.

Causas:
Em alguns portadores da síndrome, foi identificada uma mutação no gene WNT3. Em outros casos, a causa não foi identificada, sendo apontada como possivelmente relacionada a mutações desconhecidas no gene WNT3 ou em outros genes ligados ao desenvolvimento embrionário dos membros.
Na maior parte dos casos, a tetra-amelia aparenta seguir o padrão de uma herança autossômica recessiva, ou seja, ambos os pais de um indivíduo portador carregam o gene mutante, sem, contudo apresentarem sintomas da doença.

Pense nisso:

Tenho a chance de escolher. Você tem a chance de escolher. Podemos optar por sermos indivíduos que dão importância apenas às decepções e insistem em enfatizar as falhas e deficiências. Podemos decidir ser pessoas amargas, raivosas ou tristes. Ou, ao contrário, quando tivermos de encarar períodos difíceis e lidar com pessoas daninhas, podemos optar por aprender com a experiência e seguir em frente, assumindo a responsabilidade por nossa própria felicidade.”
(Nick Vujicic)

Sabem, as pessoas perguntam como posso sorrir tanto. E eu digo: Bem... é uma longa história. Mas, ao mesmo tempo muito simples. Sabem, às vezes é muito difícil sorrir quando acontecem coisas na vida que você não sabe ou não compreende e você não sabe se conseguirá sobrepujar. Você passa por uma tempestade na vida e você não sabe quanto tempo à tempestade irá durar. E hoje irei compartilhar com vocês alguns princípios que aprendi na minha vida e que vocês poderão usar nas suas vidas. Ser paciente, na verdade, é algo muito difícil... Eu percebi que mesmo não podendo segurar a mão de minha esposa... quando a hora chegar, poderei segurar seu coração. Eu não precisarei de mãos para segurar seu coração! Saibam que é assustador pensar quantas garotas tem distúrbio alimentar. É assustador pensar quantas pessoas tem ódio da vida devido à sua situação em casa. Com ódio dos outros. É assustador pensar como muitas pessoas na verdade sentem-se como se não valesse nada. Toda a garota aqui e agora quero que saibam que são bonitas. Vocês são lindas do jeito que vocês são! E garotos, vocês são os Caras!”
(Nick Vujicic)


Então, ele é ou não um motivo de inspiração? O que vocês acham? Comentem aí e até a próxima!

Equipe MostrArte IPR/AF.





Um comentário:

  1. Eu Gostei muito do testemunho do Nick.
    e ja deve ser a 10 vez que eu vejo hahha

    ResponderExcluir