segunda-feira, 30 de julho de 2012

Esporte + Cristãos = Atletas de Cristo


Já que tanto se houve falar sobre as olimpíadas de 2012, vamos entrar na dança, ou melhor ... no esporte. A equipe MostrArte achou que seria interessante trazer um pouco mais do esporte pra vocês. O esporte é considerado um dos princípios básicos para você manter-se saudável, além de manter a boa forma também. Se você ainda não pratica algum tipo de esporte ou exercício físico aconselhamos que você comece agora a se interessar pelo assunto, porque o esporte é fundamental na vida de qualquer ser humano. O esporte foi além, quebrando vários conceitos que a religiosidade havia criado sobre ele. Confira a seguir um pouco mais sobre o esporte na vida do cristão:




Como mencionamos a cima sobre as Olimpíadas 2012 vocês sabiam que tem atletas cristãos participando? Não? Então confere aí pra você ficar por dentro:

Ao todo são oito esportistas de diversas modalidades que tentaram conquistar medalhas e evangelizar os espectadores. O ministério Atletas de Cristo divulgou em seu site a lista de esportistas cristãos brasileiros que estão em Londres para competir nas Olimpíadas 2012.
Nessa lista formada por oito atletas há jogadores de vôlei, basquete, tênis de mesa, futebol, futebol feminino e lutadora de taekwondo. O grupo pequeno conta com a oração de todos os cristãos, não só para que tenham êxito em suas atividades esportivas, mas para que consigam evangelizar.
Entre os cristãos da seleção de vôlei podemos citar Leandro Vissotto, de 28 anos, e Serginho, 37, dois grandes atletas que integram a equipe brasileira. Enquanto Leandro faz sua estréia nos Jogos Olímpicos, Serginho participa de sua terceira Olimpíada.
Com apenas 28 anos Natália Falagna vai entrar no tatame olímpico pela terceira vez para tentar a medalha de ouro no Taekwondo. Em 2004 ela esteve em Atenas e conseguiu o 4º, já em 2008, em Pequim, a jovem conseguiu a medalha de bronze.
No basquete também há dois atletas cristãos, Nenê Hilário, 30 anos, e Tiago Splitter, 27, os dois estão estreando suas carreiras olímpicas em Londres, uma conquista pra lá de importante para esses competidores que treinam até conseguir se destacar entre tantos outros atletas.
No tênis de mesa temos Hugo Hoyama que já é veterano nos Jogos Olímpicos, ele participa das Olimpíadas desde 92, sendo esta a sua sexta participação. Apesar de nunca ter conquistado uma medalha olímpica ele tem em seus carreiros diversos prêmios como o Ouro conquistado em 2011 nos jogos Pan Americanos que aconteceram no México.
O goleiro Gabriel faz sua estréia nas Olimpíadas 2012 para defender o time brasileiro de futebol. Preste a completar 20 anos o jovem foi escolhido pelo técnico Mano Menezes para vestir a camisa nº1 e participar dessas competições tão importantes. 


Atletas de Cristo? Conte-me um pouco mais!

Quer saber um pouco mais sobre o ADC? Confira mais acessando:  www.atletasdecristo.org

Há quase trinta anos, nossos atletas lutavam contra toda espécie de preconceito. A prática do esporte, especialmente em nível profissional, era vista como “pecado” por muitos membros de igreja e pela liderança, porque atrapalhava os trabalhos da igreja aos domingos, porque colocava o crente num ambiente desfavorável (e até promíscuo) onde o diabo pintava e bordava como senhor absoluto. Acreditavam que o crente nunca teria outra opção a não ser render-se as regras do jogo dentro e fora do campo.
Um dos fundadores de ADC tinha que jogar bola às escondidas para driblar a disciplina da mãe e o preconceito da igreja. Mais tarde, a imprensa o apelidou de “Artilheiro de Deus” (Baltazar) e ele teve oportunidade de levar muitos a Cristo através do esporte.
Tempos difíceis aqueles… Mas a oposição gerou gente passada pelo fogo e aprovada. Gente como João Leite, Baltazar e Alex Dias Ribeiro que deram uma base sólida para a arrancada inicial deste ministério. Hoje, graças ao fruto de vários atletas e seus testemunhos de vida cristã, o esporte já não é mais um tabu para a maioria dos cristãos.
O movimento foi crescendo e já somos milhares de atletas de várias modalidades esportivas espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Eles se reúnem nos chamados Grupos Locais, liderados por trabalho voluntário. Temos uma sede nacional para coordenar tudo isso e ainda mantemos, entre outros projetos, um time de futebol totalmente missionário.
Além disso muita coisa mudou. A maioria das igrejas passou a aceitar que um cristão pode ser também um atleta.
Hoje são milhares de atletas cadastrados sem contar aqueles que “jogam” no mesmo time porém não pertencem a organização.
Legalmente, hoje somos uma associação sem fins lucrativos que sobrevive através de doações de mantenedores, pessoas que acreditam em nosso trabalho, eventos esportivos e venda de produtos com a marca Atletas de Cristo.
“Os Atletas de Cristo, originalmente um departamento da Missão Jovens para Cristo, foi idéia dos jogadores de futebol João Leite e Baltazar, em 1984. Que, posteriormente, em 1986, Alex Dias assume a sua secretaria executiva para dinamizar esta idéia. Objetivo: servir atletas cristãos, organizar e promover grupos de estudos bíblicos, influenciar o meio e dar apoio emocional e espiritual aos atletas. Um projeto de Deus através dos esportes: “Deus entende de tudo, inclusive de esportes”, diz Alex Dias.”

A Igreja Presbiteriana Renovada de Alta Floresta – MT está implantando o ADC (Atletas De Cristo)
O projeto foi lançado - Quarta, 07 Dezembro 2011.

A equipe MostrArte entrou em contato com o Rodrigo (secretário da igreja) via telefonema para saber um pouco mais:
Olá Rodrigo, a Paz do Senhor!
Você pode nos contar como está sendo implantar esse projeto e o PORQUÊ de adotá-lo?

Rodrigo: É um meio de se evangelizar!
Funciona da seguinte forma: Você tem um amigo o chama pra ir aos cultos e muitas vezes não consegue levá-lo, mas no fim de semana você o chama pra jogar uma bola ou praticar outro tipo de esporte a pessoa acaba indo. Ao chegar lá é feito de inicio uma oração, levam uma palavra e depois o pessoal desfruta do esporte, ou seja, essa pessoa tem acesso a palavra de Deus e sobre a vida dela é profetizado bênçãos.
Ele nos contou também que o projeto não está totalmente implantado devido à obra da quadra de esporte no fundo da igreja não ter terminado, a quadra já está semi-pronta e a garotada já conseguiu evangelizar outros 30 jovens e adolescentes através do esporte.
Mais o projeto está vindo com tudo para quebrar alguns conceitos errôneos, e também para levar mais de Deus a aqueles que não o conhecem.

Rodrigo a Equipe MostrArte agradece imensamente pela atenção e disponibilidade!


A Igreja Presbiteriana Renovada de Colíder MT está com o projeto totalmente implantado e o projeto está sendo benção na vida de muitos jovens e suas famílias.

Confira o testemunho do jogador KAKÁ um Atleta de Cristo:


Pra quem curte espanhol, ta aí:


Equipe MostrArte IPR/AF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário