quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Musiqualidade.

Transboard

Sabe quando você vai ter um filho e tem que dar um nome pra ele? Pois é, existia uma banda que veio de outra, mas, ainda não tinha nome, e nenhum era bom o bastante. De A a Z, todos os nomes possíveis que se pode imaginar para uma banda foram cogitados, no entanto, por causa do guitar Leandro ser skatista, surgiu TRANSBOARD com a ideia de um simples backside ollie 180º, ou seja, uma completa mudança de rumo. A princípio, Tam, Abel e Diegão, que tocavam no ministério de louvor da 8º I.E.Q. formaram uma bandinha de rock e chamaram de “Impetuosos”, o Leandro tinha acabado de chegar pra assumir a guitarra, depois veio o Caio tocando teclado e fazendo vocal principal porque o Diego saiu sem mais nem menos. Ainda como Impetuosos, não tinha baixista que levasse a banda a sério e essa era uma posição muito inconstante, sempre mudando. Não contentes com o nome, “Impetuosos”, os caras resolveram mudar o nome da banda e então aconteceu o que já foi dito no 2º parágrafo. Transboard surgiu numa caminhada que o Caio e o Leandro faziam até a casa de um amigo. O nome foi simplesmente imaginado por uma mente sk8tista e pronto, rolou. No começo não parecia que ia colar, mas depois de um tempo todo mundo acostumou e agora é TB pra cá e pra lá... Ainda sem baixista definido, era difícil compor e gravar porque na maioria das vezes o guitar tinha que criar e gravar os baixos, até surgir o Lango (que caiu como uma luva) para se juntar a Tam, Caio e Leandro. Com a formação enfim estabelecida, começaram a compor e gravar pra valer, detalhe, mais de três anos de espera pelo baixista e para compor alguma coisa que realmente valesse a pena. Era uma gravidez? Não! Nove meses foi o tempo em que os transboardes levaram para concluir o primeiro e (até agora 03/08/2010 às 23h 16min) único CD. Em novembro de 2009 o primeiro filho da TB nasceu, intitulado pelo nome da banda e, com 14 porradas no meio dos chifres do cão. Veio ao mundo com letras tão miudinhas que, todo mundo que comprou queria de brinde uma lente de aumento para entender as letras das músicas. Em janeiro de 2010 aconteceu o show de lançamento do CD Transboard. Pancadaria total, quem foi pode ver uma banda irreconhecível no palco. Os TBDs pensam em gravar o segundo trampo no fim de 2011, já têm algumas melodias, letras, imagens e muita disposição nessa nova empreitada.

Integrantes


CAIO - Vocal 
LÊ (Leandro Machado) - Guitarra
LANGO (Anderson H. Silvano) – Baixo







Um pouco do trabalho

Pedro,Tiago e João
Transboard

Pedro, Tiago e João
Iam para praia sempre pra pescar
Mas, hoje o mar não tá pra peixe não
Até pensaram em desanimar
E sem achar nenhuma solução
Jogaram a rede em outro lugar
Cadê os peixes? Perguntou João
Nem imaginava quem ia chegar

Mas, no final naquele dia eles não sabiam
O que é que ia acontecer no fim da pescaria
Uma noite inteira trabalhando
E os galos vêm anunciando a hora de voltar
Mas, no final naquele dia eles não sabiam
O que é que ia acontecer no fim da pescaria
As redes já estavam lavando
E com as mãos abanando assim não vai ficar

Ali na areia uma multidão
Que se apertava querendo escutar
Eles estavam prestando atenção
No que o Messias tinha pra falar
Jesus subiu no barco de Simão
Depois para ele pediu pra empurrar
Se afastou um pouco do povão
Outro milagre ia realizar

E foi no mar da Galileia que acontecia
Mais um milagre poderoso do grande Messias
Jesus mandou jogar as redes do lado de lá
E Pedro obedecia
E foi no mar da Galileia que acontecia
Mais um milagre poderoso do grande Messias
Eles pegaram tanto peixe, tanto peixe
Que a rede quase se rompia

Um dia desses
Transboard

Um dia desses eu passei a tarde inteira
Procurando uma maneira de te evangelizar
Mas, quanto mais eu te falava da palavra
Mais você me atormentava e só queria me zoar
Fala a verdade por causa da sua maldade
Até o povo da cidade tá querendo se mudar
Mas, hoje eu vim aqui contar uma novidade
Cristo veio da eternidade prá morrer no seu lugar

Um dia desses eu passei uma tonteira
Fui perdendo as estribeiras mas, não deixei de falar
Acontecia sempre que eu te dizia
Você pode ser feliz vivendo em qualquer lugar
Misericórdia, o comentário da cidade
É que a bendita vaidade te afasta de Jeová
E o tempo passa o seu capricho perde a graça
E feito uma uva passa você um dia vai ficar

Aconteceu naquele mesmo dia que fiquei a lhe falar
Que a vida é preciosa e você precisa mudar
Assim do bossa nova para o rock'n roll
E obedeceu e assim ela vivia cada dia a melhorar
Ouvia o Transboard pregava em todo lugar
Agora mais bonita arrumou um varão prá casar

Bota Fé
Transboard

Uma promessa foi liberada, bota fé não é furada
Sempre pagando prá ver. Faz muito tempo
É pra lá da antiguidade e agora tu já tem idade
Já pode compreender
Que a coisa é séria pra tudo há uma razão
O sentido real da vida não é viver em zoação
Acredite se quiser você sabe como é essa decisão
É tua espero que escolha a fé
Me sinto muito preocupado com essa vida que tu leva
Se tu não mudar agora vou te levar pra Itapeva
Para um caminho que é certo a minha igreja é bem legal
E é lá que a gente aprende a coisa é sobrenatural
Rapadura eu sei não é mole mastigando a gente engole
Meu Deus muda a condição amolece o coração do homem
Agora eu vou dizer e quero deixar bem claro
Que o teu monumento é morto e você pode pagar caro

Eu vou voltar
Nada me impedirá
E andar pra frente
Tenho Cristo do meu lado
Se cumprirá
Pois diante do Senhor dobrará todo joelho

Bota fé, o que eu lhe digo é verdade
E o que todo mundo quer é seguir o seu próprio caminho
E ninguém pegue no meu pé alternativa errada
E a validade é a longo prazo chame um advogado
Pra solucionar o caso
O inimigo tira a vantagem e te deixa desse jeito
Num caminho errado e joga na cara os defeitos
Mas quem mandou dobrar os joelhos pro cabra safado
Pensou fazer um bom negócio agora anda endividado
Quero que me diga a fórmula pra eu mudar os seus passos
Se tu me diz agora no mesmo instante eu faço
Ele me ensina o roteiro mas, tu dá o primeiro passo
O caminho aqui é osso mas, diga-se de passagem








Nenhum comentário:

Postar um comentário